Eu caminhei todas as mais de 2.000 milhas da Trilha dos Apalaches

Logo após minha formatura na faculdade, fiz uma caminhada por toda a Trilha dos Apalaches com meu colega de quarto de quatro anos ao meu lado. Ao longo de seis meses, percorremos 14 estados - e aprendemos muito sobre nós mesmos ao longo do caminho.

Crescendo em Great Meadows, Nova Jersey, a Trilha dos Apalaches era a vizinhança da cidade que sempre recebia visitantes. Era o quintal da minha escola que induzia o desejo por viagens. E era o lugar que eu, meu pop pop e meu pai nos reuníamos nos fins de semana para construir nossas pernas de trilha e sonhar em caminhar do início ao fim.

O início de nossa jornada de seis meses

Em 3 de junho de 2019 , amarrada com nossas mochilas de 55 libras, Kara e eu entramos na Trilha dos Apalaches e no deserto de Nova Jersey. Em vez de uma caminhada tradicional de norte a sul ou sul a norte, optamos por uma caminhada de flip-flop, começando nossa jornada de 14 estados no meio da trilha e serpenteando até o Maine, depois dirigindo de volta a Nova Jersey para começar nossa caminhada rumo ao sul até a Geórgia. Naquele primeiro dia, nós caminhamos oitocentos metros na direção errada, sofremos algumas bolhas e terminamos apenas 11 milhas em oito horas.

É recomendável que você siga sua dieta habitual o mais fielmente possível enquanto faz está na trilha, mas rapidamente percebi que a comida saudável para caminhadas é cara - e pesada. Logo, um saco de fritos se tornou um almoço rápido e fácil, e o fettuccine alfredo de Knorr com pacotes de massa de brócolis serviram como jantar. Encher de junk food é uma sensação horrível quando você está fora da trilha, mas quando você caminha até 40 km por dia, você só precisa das calorias para continuar se movendo.

Mas as pessoas com quem compartilhamos esses picos pitorescos - e até mesmo as caminhadas mundanas - tornaram nossa jornada na Trilha dos Apalaches tão memorável . Atravessando diferentes "tramilies" (grupos de caminhantes que tendem a ficar juntos), transformamos dezenas de estranhos em amigos. Jogamos jogos de tabuleiro com outros caminhantes nas Montanhas Brancas enquanto esperávamos a chuva passar. Convencemos alguém a pular conosco de uma ponte para o rio Branco de Vermont. Conhecemos uma "avó de trilha" de 65 anos que caminhava sozinha por 30 quilômetros por dia, que nos deu conselhos sobre equipamentos e comprou saias para a chuva e Crocs para usar no acampamento. Olhando para trás, ela é uma grande parte do motivo pelo qual continuamos com a caminhada no primeiro mês.

Criar espaço e dividir o tempo que Kara e eu passamos juntos também ajudou. Para permitir um pouco de privacidade à noite, Kara dormia em sua própria rede e eu fiquei em minha barraca. Em vez de andar lado a lado a cada momento, às vezes caminhávamos separadamente e trocávamos mensagens de texto para fazer o check-in. Sim, tivemos nossas pequenas brigas sobre quando conseguir água e onde montar barracas, mas passar seis meses juntos não foi tão difícil.

Caminhando em meio às perdas

Um dia, durante uma caminhada em algum lugar do Maine, soube que minha mãe havia falecido em um acidente. Minha mãe foi uma das maiores apoiadoras do meu sonho de fazer essa caminhada pelos Apalaches, embora ela não fosse de mochila, acampamento ou realmente qualquer coisa a ver com sujeira ou insetos. Ela estava realmente planejando me encontrar quando Kara e eu chegamos a Springer Mountain na Geórgia. Este era o terminal sul da trilha e o final oficial da nossa caminhada, e ela iria fazer isso conosco. Sim, apesar dos insetos e da sujeira, ela estava tão animada por eu conseguir isso depois de meses de trabalho duro.

Receber essa notícia enquanto estava totalmente afastado da minha família foi mais difícil do que qualquer passagem na trilha que eu tivesse conquistado até este ponto. Parei minha caminhada para ficar com minha família na Geórgia, mas depois de uma semana, voltei para Kara, coloquei uma mochila nas costas e comecei a andar novamente. Eu sabia que minha mãe iria querer que eu continuasse, e quanto mais eu esperasse, mais teríamos que lidar com a mudança do tempo e da temperatura. Eu estava com minha mãe dessa vez - eu estava carregando um pingente que fiz em homenagem à minha mãe. A passagem dela me deu um propósito para caminhar, e não pensar em sua morte todos os dias me ajudou a superar isso.

Quando me juntei a Kara, entrei direto no 100 Mile Wilderness no Maine - o trecho mais selvagem de a Trilha dos Apalaches, pois não há locais para obter suprimentos ou ajuda caso algo dê errado. Naquela primeira caminhada de nove horas após minha viagem de volta ao norte, carreguei uma mochila pesada cheia de seis dias de comida por 35 quilômetros, o que acabou me causando uma fratura por estresse nas costas que me afetaria pelo resto da caminhada .

Apesar de tudo, porém, eu sabia que tinha que terminar, e precisava estar carregando aquele pingente quando o fizesse. Eu precisava manter nossa promessa de terminar essa jornada maluca juntos. E em 30 de novembro de 2019, foi exatamente o que eu fiz. Depois de seis meses de muita chuva torrencial, ferimentos, secas, lágrimas e uma perda imensa, me tornei um alpinista oficial da Trilha dos Apalaches. (Relacionado: Este instrutor de ciclismo passou por uma tragédia depois de perder sua mãe para ALS)

Tornando-se a versão mais forte de mim mesmo

A trilha me deu a oportunidade de me esforçar mais do que pensava poderia ir, tanto mentalmente quanto fisicamente. Não me interpretem mal, chorei muito na trilha, mas chorei e continuei caminhando. Mesmo quando eu estava chateado ou bravo, ou não conseguia mais lidar com minha mochila pesada, ou desejava que o frio apenas acabasse, eu continuei andando. O que me ajudou muito nisso, porém, foi rir das coisas com Kara. Quando estávamos encharcados de chuva, sentávamos juntos em nossos ponchos e ouvíamos música havaiana, fingindo que estávamos em uma ilha quente e ensolarada. Quando um de nós caiu, atribuímos à queda uma classificação como se estivéssemos julgando uma competição olímpica de mergulho. Quando as únicas opções que você tem são rir ou chorar, na maioria das vezes, parece melhor escolher o riso.

Agora que sou oficialmente um caminhante na Trilha dos Apalaches e, para ser honesto, não muito ativo no momento, meu corpo se sente em desacordo consigo mesmo. Mentalmente, eu sei que posso caminhar 40 quilômetros em um único dia, mas ficaria incrivelmente dolorido se realmente fizesse isso. Você perde as pernas da trilha relativamente rápido quando não as usa, mas não vou perdê-las por muito tempo. Provar a mim mesmo que posso me forçar a esses tipos de extremos me motivou a continuar fazendo caminhadas e abordando novas trilhas (com temperaturas mais quentes - não sinto falta das partes nevadas e desoladas da Trilha dos Apalaches). A seguir, na minha lista de mochileiros: a trilha da Flórida com um amigo que conhecemos nesta caminhada e, com sorte, a trilha do Pacific Crest com meu pai e minha madrasta. Não importa que tipo de aventura eu embarque, vou manter minha mãe (e aquele pingente) perto do meu coração para me lembrar o quão forte e capaz eu realmente sou.